Métodos Aplicados

  Vídeos   Facebook da Trovisca

NÃO DEIXE QUE O SEU CORPO ARREFEÇA!

07-07-2017

http://i.imgur.com/uAJYSM4.png

 

 

Já se sabe que muitas doenças são provenientes da deficiência circulatória. A circulação sanguínea é regulada pelo sistema nervoso parassimpático, que está relacionado com o relaxamento. Portanto, para melhorar a circulação, é importante não arrefecer o corpo e movimentá-lo sempre que possível.

 


Para não arrefecer o corpo, é importante não ingerir alimentos gelados e ter cuidado com a temperatura do ar-condicionado para que não fique excessivamente fria. Pelo contrário, devemos aquecer o corpo, fazendo exercícios e tomando banhos de imersão, para ativar a circulação sanguínea.

 


O Prof. Katsunari Nishihara, professor convidado da Universidade de Tóquio, afirma que o desenvolvimento dos frigoríficos aumentou as oportunidades de ingerirmos alimentos gelados, o que tem causado várias enfermidades. Quando não havia frigorifico, o máximo que se comia frio era melância arrefecida na água do poço. Hoje em dia, sumos, refrigerantes, leite e outras bebidas são consumidos sempre gelados. Nas lojas de conveniência, podemos comprar gelados até mesmo na época de inverno. Ou seja, estamos rodeados de comida gelada.

 


Quando ingerimos alimentos gelados, primeiro a boca arrefece, depois o esófago, o estômago e, por fim, os intestinos. A comida ainda permanece algum tempo no estômago para depois chegar aos intestinos através do peristaltismo. Portanto, os alimentos digeridos não chegam tão gelados aos intestinos. Mas, no entanto, as bebidas chegam chegam bastante rapidamente aos intestinos. Quando bebemos sumos gelados, o nosso intestino fica gelado rapidamente. Nessas condições, a defesa desempenhada pelo sistema linfático distribuído pela mucosa intestinal não funciona corretamente, facilitando o adoecimento. O professor Nishira recomenda retirar as bebidas, como o leite ou sumo, do frigorífico, pelo menos meia hora antes da ingestão para levá-las à temperatura ambiente.

 

         
A cerveja bem gelada é saborosa, porém irrita fortemente os intestinos. As pessoas sensíveis podem até chegar a sentir dores. Na verdade, é uma bebida muito perigosa. De fato, Prof. Nishira nunca bebe cerveja gelada. Prefere saquê quente. Ele afirma também que as bebidas geladas tornam as pessoas agressivas. Concordo parcialmente com isso. Porque, quando o corpo está frio, apresenta tônus simpático aumentado ou está pronto a lutar. Há filmes em que membros de um grupo de Yakuza (máfia japonesa) bebem saquê frio antes de sair para atacar outro grupo de Yakuza. Este comportamento faz sentido. As condições físicas e emocionais geradas pelo tônus simpático extremamente aumentado relacionam-se à agressividade, fazendo com que o indivíduo não tenha temor a nada.


voltar
NEWSLETTER  l  POLÍTICA DE PRIVACIDADE |  LIVRO DE RECLAMAÇÕES ELETRÓNICO Copyright @ 2013 INOVAnet,lda. Todos os direitos reservados.